sexta-feira, 29 de julho de 2011

Preparai-vos, preparai-vos, preparai-vos

“…meus olhos foram afastados da glória e foi-me indicado o remanescente na Terra. Disse-lhes o anjo: “Quereis escapar às sete últimas pragas? Quereis ir para a glória e desfrutar tudo que Deus tem preparado para os que O amam e estão dispostos a sofrer por Seu amor? Então tereis de morrer para que possais viver. Preparai-vos, preparai-vos, preparai-vos. Precisais ter maior preparo do que até agora, pois o dia do Senhor vem, terrível tanto em ira como em vingança, para desolar a Terra e destruir dela os pecadores. Sacrificai tudo a Deus. Deponde tudo sobre o Seu altar – o eu, a propriedade e tudo o mais – como um sacrifício vivo. Tudo é pedido para entrar na glória. Acumulai para vós um tesouro no Céu, onde nem os ladrões roubam nem a ferrugem consome. Tereis de ser participantes dos sofrimentos de Cristo aqui, se esperais participar com Ele de Sua glória no além.” Primeiros Escritos Pg. 66

Eu cresci em um ambiente adventista, desde muito pequeno sempre ouvi falar de sacudidura, decreto dominical, chuva serôdia, e tantos outros assuntos referentes a escatologia profética. Lembro-me perfeitamente de brincar com alguns primos de perseguição, de que o decreto dominical havia saído e estávamos sendo perseguidos. Creio que é uma lembrança para poucos. Certamente bem poucas pessoas conviveram, desde tão tenra idade, com assuntos proféticos ao ponto de utiliza-los em suas brincadeiras de infância.

Existe algo que eu sempre penso – todos estes assuntos falam do futuro da igreja, mas o futuro um dia vira presente. Penso no problema de entendermos que a chuva serôdia, a sacudidura, o selamento, estão sempre no futuro, e só percebermos que o futuro virou presente, quando ele já estiver no passado.

“Precisais ter maior preparo do que até agora, pois o dia do Senhor vem”

“Sacrificai tudo a Deus”

“Preparai-vos, preparai-vos, preparai-vos”

Artigo publicado originalmente no blog: Mulher Adventista

Nenhum comentário:

Postar um comentário